Bolos de casamento decorados que são verdadeiras obras de arte


By Carol Dias | 20 de outubro de 2016.

Como todo evento festivo, os bolos de casamento decorados não podem faltar nessa festa, uma vez que depois dos noivos ele é o principal personagem e por isso, além da presença ele precisa se destacar, não apenas na aparência como também no sabor para procurar agradar o maior número de convidados possível.




Os bolos podem até ser bem simples, mas também tem os bem sofisticados, alguns inclusive chegando a 4, 6 a 8 andares com muito colorido. São modelos bem variados, com flores, quadrados, redondos, retangulares, enfim, modelos bastante diversos que contribuem para a satisfação tanto dos noivos como de todos os convidados, e ainda ficam muito bem na foto.

Quanto ao formato e o sabor desses bolos, em geral isso fica ao gosto dos noivos, mas sempre é melhor ser um pouco maleável e buscar por um tipo de bolo que satisfaça ao gosto de todos, por isso, melhor é se planejar para que o sabor esteja realmente especial.

Vamos a uma receita mais simples para quem desejar fazer em casa

bolo-casamento-com-flores-naturais

Imagem 1- Um lindo bolo onde traz uma decoração bem atraente e delicada, um modelo de bolo de 4 andares com pasta americana na cor branca, e decorado com flores e pérolas, um modelo delicado e lindo para você se inspirar.

bolo-casamento-decorado

Imagem 2- Esse modelo traz um bolo com 4 andares feito com pasta americana, trazendo decorações com rosas vermelhas e os bonecos de noivos no topo do bolo e alguns detalhes feito a mão dando um charme a mais no bolo.










bolos-de-casamento-decorados-bonitos

Imagem 3- Um modelo de bolo dois andares colocados em um suporte dourado bem moderno, um bolo com formato de corações que trazem detalhes com rosas vermelhas, flores brancas, e detalhes bem delicados e muito romântico.

bolos-de-casamento-decorados-com-flores

Imagem 4- Esse modelo de bolo é mais simples porém muito bonito, um modelo de dois andares para uma cerimonia com poucos convidados, com detalhes em flores vermelhas que se destacam no bolo branco.

bolos-de-casamento-decorados

Imagem 5- Já aqui você tem um modelo de bolo em 3 andares com detalhes delicados e bem romântico perfeito para a ocasião, com os noivinhos no topo do bolo e as flores vermelhas decorando com muito charme e beleza.

Ingredientes para a massa – 600 gramas de manteiga, 9 xícaras de farinha de trigo, 3 xícaras de leite, 6 xícaras de açúcar, 12 ovos, 3 colheres (sopa) de fermento em pó, farinha e manteiga para preparar a forma.










Recheio – 2 caixas de leite condensado, 800 ml de leite de coco, ½ colher de amido de milho, 12 gemas.

Calda – 1 ½ xícaras de açúcar.

Cobertura – 3 potes de pasta americana pronta na cor branca e mais açúcar impalpável.

Como preparar – massa – primeiramente divida os ingredientes em três porções, pois será preciso preparar a massa em três etapas. Em uma batedeira, bata quatro ovos, 2 xícaras de açúcar e 200 gramas de manteiga até se obter um creme mais esbranquiçado.

Desligue a batedeira e misture com cuidado 3 xícaras de farinha de trigo com o fermento, ambos peneirados e depois o leite até que a massa fique bem homogênea. Despeje a massa em uma assadeira redonda de 35 cm de diâmetro previamente untada e enfarinhada e leve ao forno médio-alto pré-aquecido por 45 minutos ou até que a massa doure.

bolos-de-casamento

Imagem 6- Esse bolo traz muita beleza e delicadeza nos detalhes, um modelo para uma cerimonia com bastante convidados que traz 5 andares com detalhes lindos e bem românticos, com laços e flores na decoração.

imagem-6

Imagem 7- Esse modelo aqui é feito com pasta americana num formato e 3 andares com detalhes douradas onde traz as inciais com o nome dos noivos e os bonequinhos dourados, um lindo modelo de bolo para se inspirar .

imagem-7

Imagem 8- Uma riqueza em detalhes e beleza, esse bolo é o verdadeiro cartão postal para esse dia inesquecível e esperado por muitos, modelo com 3 andares onde traz flores lindas fazendo parte de toda a decoração do bolo.

Everton Rosa

Imagem 9 – O bolo é um cartão postal para esse evento tao especial, um bolo de 4 andares com detalhes em flores nas laterais e no topo do bolo, um modelo lindo rico em detalhes delicados e românticos perfeito para essa ocasião.

imagem-9

Imagem 10- Esse bolo traz detalhes modernos e bem discreto com algumas fitas decorando o bolo e combinando com as rosas decorando o bolo com muito charme, uma dica de bolo para cerimonias mais simples.

Depois disso, retire do forno, e espere esfriar para desenformar.

Segunda massa – para o preparo dessa massa basta seguirmos o mesmo procedimento tomado no preparo da primeira massa.

Terceira massa – repita o mesmo procedimento das duas primeiras receitas, mas leve ao fogo para assar em uma assadeira menor de 26 cm de diâmetro. Fora esse detalhe o procedimento continua igual as demais receitas.

Recheio – em uma panela coloque o leite condensado, o leite de coco, as gemas e o amido de milho para cozinhar em fogo baixo mexendo sempre até se desprender do fundo da panela. Retire do fogo e reserve.

Calda – Coloque em uma panela 1 litro de água e o açúcar e leve ao fogo para ferver por aproximadamente 10 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.

Como montar – separe os dois bolos já recheados e cubra primeiramente o bolo maior. Depois disso, sove bem a pasta americana até que fique bem elástica.

Feito isso, abra a pasta com um rolo de macarrão, enrole-a no rolo e reserve coberta com filme plástico.

Com uma espátula, aplique uma fina camada de doce de leite em volta do bolo maior para poder fixar a pasta e depois desenrole essa pasta sobre o bolo. Passe o alisador para retirar o ar e em seguida retire os excessos.

imagem-10

Imagem 11- Um bolo lindo e delicado com detalhes discretos e charmosos com um lindo buque de flores no topo do bolo sendo uma verdadeira obra de arte para esse dia tao especial, um lindo modelo para você se inspirar e fazer sua escolha.

imagem-11

Imagem 12- Um belo bolo para quem está em busca de um bolo que chame a atenção onde tenha muitos detalhes decorativos obtendo um resultado maravilhoso, detalhes delicados e românticos para uma ocasião tao especial como essa.

imagem-12

Imagem 13- Um belo bolo bem estiloso e elegante, onde traz uma combinação de preto com branco trazendo um efeito lindo e moderno, detalhes com flores e lindos desenhos nas laterias do bolo feitos a mão com muito charme.

imagem-13

Imagem 14- Dois modelos de bolo elegantes para cerimonias mais sofisticadas e elegantes trazendo uma riqueza em detalhes delicados e românticos típicos para a ocasião, dois modelos inspiradores para você que está em busca de um bolo perfeito para esse dia especial.

imagem-14

Imagem 15- Um belíssimo bolo cheio de detalhes românticos e lindos com uma cascata de flores na lateral do bolo e no topo, um bolo de 5 andares para uma cerimonia com bastante convidados, um belo modelo para você escolher.

Depois disso, repita esse mesmo procedimento para cobrir o bolo menor e então coloque com cuidado esse bolo menor sobre o bolo maior. Feito isso, prepare a pasta com uma camada bem fina e molde as flores usando um cortador e outros utensílios que forem úteis para esse trabalho.

Para fixar as flores ao bolo, dissolva um pouco da pasta americana em água e transforme-a em uma cola. Feito isso, é só aplicar as flores entre os dois bolos preparando os detalhes ao seu gosto e finalizando com bolinhas feitas da própria pasta.

Depois de tudo isso, coloque os noivinhos sobre o bolo e pronto.

Essa receita de bolo pode render até 50 porções e para pessoas experientes o tempo de preparo é de aproximadamente 2 horas. Com isso, basta fazer os cálculos e se precisar, precisará apenas aumentar os ingredientes da receita equivalente a quantidade de bolo desejada.

Essa é apenas uma das receitas mais simples para um bolo de casamento, uma ótima idéia para quem deseja contentar a todos os convidados sem precisar gastar um valor muito elevado com o bolo.

imagem-15

Imagem 16- A diversos modelos de decorações para bolos de casamento, decorações que vai da mais simples até a mais luxuosa com detalhes maravilhosos onde se torna um cartão postal para esse dia tao especial e inesquecível.

imagem-16

Imagem 17- Esse modelo de bolo traz um detalhe bem criativo onde traz fotos do casal ao redor do bolo e decorações escritas criando um bolo lindo, um bolo com 6 andares que ainda traz os noivinhos no topo do bolo.

imagem-17

Imagem 18- Esse modelo é puro charme e bem delicado, trazendo detalhes com renda sendo a principal decoração do bolo de 4 andares lindo e bem discreto, um modelo de bolo moderno e simples para uma cerimonia mais discreta.

imagem-18

Imagem 19- O bolo de casamento é um dos principais itens para tornar esse evento realmente especial e inesquecível, por isso deve ser escolhido com muito carinho todos os detalhes que vai do recheio até a decoração do bolo.

imagem-19

Imagem 20-  Uma dica importante na hora de escolher o bolo é escolher itens decorativos que combine com toda a decoração da festa, esse é um belo exemplo de bolo bem elegante e lindo que cria harmonia com vários tipos de decoração.

imagem-20

Imagem 21- Normalmente para eventos românticos como o casamento, combinam com os bolos que trazem tonalidades claras, trazendo decorações delicadas como flores, laços pérolas, fitas, entre outros.

Mas para quem desejar saber de outras receitas, hoje contamos com diversos livros de receitas muito praticas para preparar esses bolos, e ainda podemos contar com os sites especializados em receitas culinárias na internet.

Por isso, faça suas pesquisas e acerte nas escolhas. Porém, se mesmo assim achar que pode ser uma tarefa difícil, não se descuide e encomende esse bolo com um confeiteiro profissional de sua confiança.